Pesquisa de Mercado

Pesquisa de mercado: A importância das informações para suas empresa.

Dizem que em um relacionamento a coisa mais importante para manter uma boa relação é saber ser um bom ouvinte. E como está o seu relacionamento com o cliente? Com consumidores cada vez mais exigentes, ser um bom ouvinte é algo cada vez mais necessário. Afinal quem melhor para dizer o que deseja que os seus próprios clientes?

Você já deve ter ouvido falar o quão é importante agregar valor ao seu negócio, principalmente em épocas de recessão. Segundo Falconi, agregar valor é aumentar o nível de satisfação do cliente. Então, entendeu agora a importância de ser um bom ouvinte? Valor agregado transforma-se em diferencial competitivo e isso pode ser essencial para o seu negócio em períodos de crise como este que enfrentamos.

Entender as necessidades, os desejos e as expectativas do cliente é algo fundamental para criação de estratégias para surpreendê-lo. E um ótimo método para colher estas informações são as pesquisas de marketing. As pesquisas de mercado são essenciais para a formulação e os direcionamentos das estratégias de mercado de forma mais segura e certeira. Ou seja, além do aumento dos seus lucros, proporcionado pelo valor agregado, evita o desperdício de tempo e recursos gerados por uma decisão tomada sem uma fundamentação segura.

Entenda como funciona a pesquisa de mercado.

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Clique para visualizar o passo a passo

 

É importante considerarmos também que o mercado não é formado só por clientes. Existem outros agentes que influenciam o seu negócio e que estão distribuídos no ambiente de mercado, entre macroambiente e microambiente, e que também podem ser estudados através da pesquisa de mercado.

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Caso de sucesso – Sobrancelhas Design

A Sobrancelhas Design é uma rede de franquias que na cidade de João Pessoa teve sua primeira franquia no bairro de Manaíra, e após um tempo de atuação na cidade viram a oportunidade de expansão.

O desejo das gestoras era abrir outras franquias, porém, como citado anteriormente no artigo, elas precisavam de informações que lhes dessem melhores direcionamentos sobre quais estratégias adotar, quais os melhores locais para a implantação das novas franquias e quais os melhores canais para chegar aos seus clientes. As sócias nos procuraram e o serviço proposto foi o de pesquisa de oportunidade, um tipo de pesquisa de marketing que envolve principalmente a pesquisa de clientes e concorrentes.

Com a conclusão do serviço e com as informações obtidas, a cliente conseguiu abrir de forma mais segura suas franquias. A primeira no bairro dos Bancários e a segunda no bairro de Intermares, que foram dois dos três possíveis locais apontados na pesquisa, além disso houve um melhor direcionamento das mídias para os seus clientes, além da agregação de novos serviços para serem oferecidos para os seus clientes.

Por que sua empresa precisa deste serviço?

Além das vantagens trazidas e mostradas no caso de sucesso, através do serviço de pesquisa de mercado, você poderá entender as demandas existentes, conhecer melhor seu público, saber o que vender e como vender, além de outros benefícios que vão impactar diretamente nas vendas e consequentemente na rentabilidade da empresa.

Ainda existe um problema? Preço? Não é mais! Segundo o site UOL ECONOMIA, O movimento de empresas Juniores tem se mostrado uma boa alternativa para empresas que desejam realizar serviços como o de pesquisa de mercado, mas não podem fazer altos investimentos. Além disso, estas empresas se mostram bastante eficazes quanto aos resultados e ao tempo de entrega da consultoria.

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