NOSSO BLOG | EJA CONSULTORIA


(ESPECIAL) Como a EJA te difere no mercado?


Comumente você, aluno de administração, já deve ter visto ou ouvido, que administração é o curso dos indecisos, não sei bem se isso é verdade, porém, confesso que ao iniciar meu curso, por alguns momentos, concordei com essa afirmativa, mas e aí, você, o que acha?

Inclusive, há inúmeras reportagens em diversos meios de veiculação de notícias discutindo sobre isso, ao fazer uma simples pesquisa no Google você conseguirá encontrar algumas matérias sobre o assunto.

E você, por quê escolheu administração? Familiares com negócios, sonha em trabalhar em uma grande empresa, deseja fazer um concurso público, busca tornar-se um empreendedor ter seu negócio e viajar o mundo inteiro ou quer trilhar a carreira acadêmica?

Bom, em meu primeiro ano de curso, foram basicamente esses os motivos que eu encontrei em meus companheiros de turma e alguns amigos aqui da EJA. Obviamente ouvi também aquele meme: “Cursarei administração para aprender como administrar minha vida”.

No fundo esse meme tem um pouco de verdade, um dia você verá isso, as ferramentas que a gente aprende dentro da universidade são, e devem ser, aplicadas em diversos aspectos de vida, desde momentos sociais com amigos, negociações (esse você aprende bastante dentro da EJA) com parentes ou simplesmente um auxílio para a tomada de decisão sobre o que comprar ou que escolha fazer.

Mas, vamos ao que interessa!

Bom, em nossos 27 anos de empresa, dentro da UFPB fizemos inúmeras pesquisas para entender o que os alunos de Administração esperavam do curso, e de fato tentamos proporcionar experiência para tal, em nossas respectivas gestões. De fato é um grande desafio lapidar um grande profissional em um período tão curto, cerca de 1 ano ou um pouco mais, dentro de uma empresa júnior o tempo voa!.

Estar em um ambiente altamente dinâmico é fantástico! um dia você ta sendo treinado para encarar grandes projetos e executar, de fato, grandes consultorias, e em outro momento você quem desenvolve a outra pessoas! simplesmente FANTÁSTICO!

O engraçado é que nessa trajetória dentro de uma empresa júnior você vive de tudo, conhece pessoas que de fato são tratadas como Lendas!

Nunca esquecerei de um Ex-membro que disputou uma vaga em uma empresa Multinacional com dois candidatos, um que fez um projeto com a NASA e outro formado em uma grande faculdade do exterior, e no fim dessa disputa nosso Ex-membro obteve êxito, e foi contratado. Lembro que achava que essa história não passava de uma mentira, porém, por incrível que pareça, em nosso primeiro dia dentro da Empresa, esse Ex-membro nos surpreendeu e apareceu contando sua experiência, foi um momento incrível e inacreditável!

Caminhos enquanto administrador

Como citado anteriormente, basicamente existem alguns caminhos que você pode escolher enquanto administrador formado. Vou listar exemplos de como a EJA pode auxiliar na sua experiência e como pode te tornar um diferencial entre os 711.00 CONCORRENTES!

Carreira acadêmica

Bom, no decorrer de sua trajetória dentro da universidade, você vai perceber como pode faltar, em algum momento, dentro das aulas uma exemplificação mais prática, ou simplesmente um vivência empresarial mais sólida de quem ministra a aula, isso se dá, basicamente, devido à falta de experiência real de alguns docentes.

É muito comum que profissionais que escolham esse caminho não encontrem, ou simplesmente não procurem uma experiência de mercado, mas, possuem uma capacidade/conhecimento técnico ENORME, devido aos intensos anos de estudo para alguma especialização e doutorados.

Já imaginou, possuir um Enorme conhecimento técnico, e mais, um conhecimento prático para repassar aos seus alunos? Vou te contar um segredo, isso te dá um diferencial muito grande!

E essa experiência prática você pode obter facilmente dentro da EJA Consultoria, temos alguns ex-membros que seguiram carreira acadêmica e hoje são excelentes profissionais, em grandes instituições de ensino federais.

Veja um depoimento de um de nossos ex-membros, que atualmente é professor na UFPB: Participar da EJA Consultoria foi fundamental para meu desenvolvimento profissional e pessoal. Enquanto professor universitário, palestrante e escritor, diversas habilidades foram adquiridas na empresa, como liderança, visão sistêmica do mercado e da carreira, capacidade de comunicação, resiliência, equilíbrio emocional, foco em resultados e acima de tudo muito conhecimento prático nas diversas áreas da administração. No processo do Trainee, o crescimento profissional é notório. Foi uma das decisões mais importantes enquanto aluno do curso de administração. Independente do objetivo profissional (carreira corporativa, empreendedora ou acadêmica), recomendo a todos os alunos que se inscrevam no processo seletivo. Era um jovem bastante sonhador e sem clareza de futuro. Ansioso e impaciente, ainda no Trainee pude trabalhar para alcançar o equilíbrio. Depois de 1 ano e meio na empresa, aos 19 anos, tive a oportunidade de me tornar diretor presidente, liderar 21 pessoas, realizar planejamento estratégico, cumprir objetivos e metas e acompanhar todos os departamentos. Com a responsabilidade, veio maturidade. Com a maturidade, diversas habilidades. De fato, a EJA lapida e transforma as pessoas.

Empreendedor

Sinceramente, esse foi o aspecto que de longe, mais foi fomentado em mim, creio que em grande partes dos meus colegas também, isso, porquê para ser empresário júnior você tem que ter uma enorme vontade de empreender!

E é isso que o MEJ (Movimento empresa júnior) traz como principal mandamento, mudar realidades e o Brasil através do empreendedorismo.

O resultado disso é que, da EJA, surgiram grandes empreendedores.

Hoje, recentemente uma Ex membro da EJA, abriu sua startups com capital na bolsa de NASDAQ (bolsa de valores de Nova Iorque), Simplesmente fantástico!

E para você ver como a EJA pode te levar a horizontes que você nem imagina, um dos nossos ex-membros, abriu seu próprio negócio, porém, sempre gostou muito de viajar pelo mundo inteiro, e como todo membro da EJA deve ser inconformado, ele levou essa característica para o resto da sua vida, hoje ele viaja o MUNDO INTEIRO, ensinando às pessoas como viajar mais, gastando menos.

“No aspecto do empreendedorismo acho que o principal foi me colocar em contato direto com os clientes que são os empreendedores, e aí sim poder vivenciar um pouco e acabou despertando isso em mim.”

Carreira corporativa

Como citado anteriormente no texto, com o exemplo da nossa Lenda, a EJA Consultoria também é a porta para grandes empresas, tanto pelo contato constante que temos com elas, nos eventos e em consultorias prestadas, como também pelo destaque que o profissional da EJA tem no mercado, quer um exemplo disso? No final de 2017, 100% dos membros que saíram da empresa foram chamados para trabalhar em grandes empresas, 100%.

Já se imaginou, no seu 3º ou 4º período, recebendo mais do que pessoas formadas no mesmo curso que você? Isso é muito comum para pessoas que passam pela EJA.

” Fui trainee da EJA em 2015, e acho que foi uma das experiências mais importantes da minha vida, durante 1 ano e meio no movimento empresa junior, visitando clientes, conhecendo de fato administração na prática, que me levou no ano de 2017 a começar uma carreira numa das maiores multinacionais de alimentação do mundo, hoje graças a Deus, eu considero que eu tenho uma carreira de muito rápida, de muito sucesso, e no dia-dia levo os ensinamentos e ponho em prática os aprendizados que tive na empresa júnior, sem ela, com certeza, meu curso não teria sido o mesmo, minha carreira não seria a mesma, e eu não conseguiria desempenhar o papel que desempenho hoje, então eu recomendo fortemente a você que está no curso de administração à passar por essa experiência, a estarem aberto a de fato conhecer a administração na prática”.

Finalizando

E aí, ainda dúvida que a EJA pode te diferenciar no mercado?

Qual o diferencial que você quer construir?

Inscrições do Processo Seletivo 2019.1

POST ANTERIOR

POST RECENTE