Aprenda a administrar o seu tempo

Constantemente ouvimos as pessoas dizerem que estão sem tempo, que o tempo é pouco para tantas atividades. Administrar o tempo é controlar as tarefas e saber definir o importante do urgente. Entre outros, temos alguns motivos da “perda de tempo” como: objetivos pouco definidos ou errados, falta de planejamento e de recursos necessários para realizar as atividades e tarefas.

Levando a sintomas de stress, cansaço. Na maioria das vezes, perdemos muito tempo buscando resolver problemas menores que, na verdade, não são de importância primordial. Por isso a planificação/planejamento é a solução para esse problema, isso lhe dará uma excelente sensação de estar com as coisas sob controle. Também não perca tempo com coisas insignificantes. Seguem algumas dicas sobre melhoria da gestão do tempo.

Estabeleça metas: faça uma lista das atividades para definir as prioridades; Agende suas tarefas e atividades: isso também serve para definir qual o turno em que se tem melhor desempenho, os de algumas pessoas são pela manhã, ou à tarde e outras à noite; Seja realista: conheça seu ritmo e estabeleça a quantidade de coisas que você pode executar por dia, não adianta colocar muitas coisas para fazer, caso não seja possível, você só irá se frustrar; Mantenha o foco: se você for daquelas pessoas que se distraem rapidamente, evite celular, televisão, ambientes movimentados e barulhentos; Procrastinação: deixar tudo que se pode fazer hoje para o amanhã.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *