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Evitando funcionários despreparados para vendas


Você já parou para pensar se sua organização dispõe de um time de vendas? Na maioria dos casos o que as empresas possuem é um time de atendimento (que mesmo assim comete falhas ao atender os clientes). Mas, como preparar seus funcionários para o ato de vender? Existem ações que podem ajudar na transformação dos seus colaboradores e que podem ser o caminho para o crescimento de sua empresa.

Atendimento aos clientes – “Toda venda começa pelo bom atendimento”, essa é uma afirmação de boa parte dos conhecedores da área de vendas; são coisas que caminham lado a lado e não podem ser desconsideradas em um momento crucial como este, de crise econômica. A forma como você é tratado pode influenciar a venda, então é recomendável desenvolver um método que priorize o cliente e seu atendimento. Nesse sentido, muitos treinamentos são realizados para a utilização de boas práticas no ato de atendimento.

Capacitação para o time de vendas – Não adianta cobrar experiência de funcionários que muitas vezes nunca tiveram contato com as vendas. A grande verdade quando se trata de uma equipe de vendas é, que boa parte dos seus membros não tem capacitação/experiência para vender. Na maioria das vezes, os mesmos desempenham a função apenas pela necessidade de profissionais no mercado de trabalho. Por isso é tão importante capacitar os funcionários, para que possam desempenhar o que se espera dos mesmos. Boas alternativas para solucionar este problema são os cursos de vendas com técnicas usadas para o fechamento.

Recrutando apenas os melhores – Quando se realiza recrutamento e seleção para pessoas que devem vender, quais as competências exigidas? Em diversas ocasiões, sequer sabe–se quais os tipos de conhecimentos, habilidades e atitudes são necessárias para estes profissionais. Isso é o que molda as decisões a respeito da escolha. Quando se estabelece em um processo estruturado, as chances de contar com pessoas capacitadas são maiores. Vale ressaltar que o custo de fazer isso pode ser compensado com a necessidade de gastar menos em treinamentos e atualizações de novas práticas, pois os selecionados já foram escolhidos com base nesses critérios.

Gestão do relacionamento com o cliente – Você tem as informações certas sobre seu cliente? Sabe exatamente a sua frequência de compra? Que produtos ou marcas ele mais gosta? Ou por quem ele prefere de ser atendido? Bem, se você não tem acesso a essas informações, está na hora de estruturar uma ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente. A missão aqui é básica: superar as expectativas do cliente por meio de informações colhidas no momento da compra. É dessa ferramenta que o seu time de vendas precisa para conseguir os resultados a partir da fidelização de seus clientes.

Essas são apenas algumas das ações que podem ajudar e evitar o despreparo para as vendas de seu time. Seja qual for a sua escolha para controlar o despreparo dos membros, nós temos a solução. Entre em contato e marque um diagnóstico gratuito.

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